sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hogwarts - Uma história

Hoje vou apresentar-lhes meu novo trabalho,o primeiro capítulo da minha nova Fanfic,chamada " Hogwarts-Uma História".Como todos os fãs de Harry Potter,eu também sempre tive uma imensa curiosidade de ler e conhecer mais sobre o livro "Hogwarts-Uma história",tão comentado pela personagem Hermione Granger nos livros.A partir daí,tive essa idéia,contar a história da escola como eu imaginei que seria,espero que gostem !

Hogwarts,uma História
1º Capítulo


A neve castigava aquela região da Escócia naquela noite.O único sinal de aconchego e temperatura agradável vinha de uma pequena janela,em uma cabana,que parecia até esquecida aos olhos das pessoas,mas nesta noite lá se encontravam quatro pessoas,na verdade quatro bruxos e não eram bruxos qualquer,eram os maiores bruxos daquele tempo.Salazar Slytherin,Helga Hufflepuff,Godric Gryffindor e Rowena Ravenclaw.Eles discutiam sobre a nova idéia que Rowena havia tido,uma escola para ensinar a jovens bruxos e bruxas,para que pudesssem aprender a administrar seus poderes.Houve consenso entre eles,mas agora Salazar discutia com os outros três sobre que tipos de jovens eles receberiam na escola.
-Salazar,esse seu pensamento é ridículo ! – Rowena parecia muito nervosa-Você ainda não entendeu o espírito da idéia.
-Eu concordo com  Rowena – Gryffindor estava sentado em uma cadeira,com sua espada ao lado-Nosso projeto visa o aprendizado de todos os jovens bruxos.
-Eu sei o que vocês pensam – falou rispidamente Salazar-Mas não se pode misturar bruxos de famílias nobre com sangue-ruins ! É absurdo.
-Não fale assim! – Rowena estava ficando ainda mais nervoso,sua feição delicada,seus olhos castanhos cuspiam fogo.
A discussão entre os quatro durou ainda algumas horas,até que Salazar ficou cansado de tanto o contrariar e desapareceu de lá,como se sumisse dentro de sua capa verde-esmeralda.Os outro três ainda continuaram lá e discutiram onde seria localizada a Escola e também a idéia de aceitação de apenas alunos de famílias inteiramente mágicas.Só quando o dia começou a clarear foi que Rowena e Godric foram embora.Helga Hufflepuff continuou na cabana,já que morava lá há muito anos.
Agora vou contar-lhes o que fez cada um dos três que saiu da casa de Helga.Vou começar com Salazar Slytherin,o mais velho,o mais rico e o mais estranho bruxo dentre eles.Muitos desconfiavam que ele se envolvia com magia negra,seu castelo nas montanhas,de pedras escuras e rodeado por neve era um argumento que a comunidade bruxa usava para sustentar essa idéia.Depois de sair da cabana de Helga,ele voltou para sua casa,seu castelo,onde,segundo seu elfo doméstico,um certo homem desconhecido,de vestes negras,sujas e rasgadas estava à sua espera.
- Ah,ao que devo a honra de sua nobre visita Condgan ? – Salazar tinha um tom de voz ofídico e sarcástico.
-Ora,ora,o Grande Salazar  ...
-Para de enrolar,diga a que veio ! Mas saiba que não tenho mais interesse em suas criaturas,ou sei lá,seus monstros,que você tira de não se sabe onde ! A última criatura que comprei morreu antes de eu poder usá-la devidamente !
-O animal não foi tratado em suas condições apropriadas ! Foi o melhor de sua espécie,eu o trouxe ainda um ovo de uma terra muito distante,no Oriente.
-Não interessa mais agora,aquele cavalo monstro inútil morreu ! Agora diga ao que veio ! Duvido que teria vindo aqui apenas para conversar.
-Acertou,eu não estou aqui para conversar ! Tenho negócios a tratar,na verdade,tenho uma proposta a lhe fazer !
-Diga logo,não tenho o dia todo !
-Ótimo! Acabei de receber um novo animal,acaba de nascer ! É  esplendido,a mais bela criatura que eu já vi e olha que deste ramo eu entendo ! Um animal raríssimo,eu ouvi falar dele muitas vezes,mas nunca o vi ! Pensei em oferecer,acho que é de seu agrado !
-Não quero saber mais de nenhuma criatura ! Cansei de você e de suas ofertas.
-Mas essa é uma criatura diferente! É a criatura Rei dentre todas as outras.
-Saia daqui ! Não quero mais ouvir sua voz,nem suas ofertas ! Já basta ! Nunca mais me procure,nunca mais se aproxime dos muros desse castelo,vá vender seus vermes longe daqui.
-Como quiser ! Mas saiba que vai se arrepender....

Nesse momento Condgan já estava em pé,a caminho da porta.Ao cruzar o portal de entrada pronunciou o nome da criatura,Salazar sentiu-se arrepiar ao ouvi-lo,mas depois de tanto humilhar o vendedor,decidiu não mostrar interesse.Slytherin era orgulhoso,arrogante,um homem alto,magro,já bem velho,de olhos profundos,andava vagarosamente,como que um rastejar.Sempre usava vestes impecáveis,tudo o que o ouro poderia comprar.Suas capas de veludo pesado e grosso de vários tons de verde eram quase que como sua marca registrada.


                                         2º Capítulo

Agora,vou contar-lhes sobre Godric e Rowena e o que eles fizeram depois de sair da cabana de Helga.
Os dois bruxos eram muito amigos,Godric era um grande guerreiro,cheio de coragem,sempre estava em alguma guerra com povos bábaros e adorava viajar ao oriente,para lutar e conquistar terras.Sua última batalha fora ali mesmo,na Escócia,á beira do grande lago.O resultado fora um enorme pedaço de terra conquistado,eram colinas e mais colinas pertencente ao grande Gryffindor.Rowena,por sua vez,era uma dama muito calma,ela era a bruxa mais inteligente que já havia se visto naquelas terras e trabalhava para o rei do lugar,ela era conselheira e organizava a biblioteca real.
A linda Rowena e Godric partiram juntos de lá e foram direto para a casa de Gryffindor,onde continuaram discutindo a idéia da escola,ambos discordavam de Salazar.Ainda mais Godric,que era mestiço,o bruxo de sua família era seu pai.
-Bom,na minha opinião,deveríamos começar isso o mais rápido possível,é maravilhoso,imagine só ! Jovens bruxos e bruxas não tendo uma educação necessária,eles não conseguem controlar seus poderes,eles não usam ! Desse jeito,daqui algum tempo,feiticeiros vão passar a ignorar seus poderes por não saber usá-los.Temos de criar essa escola para fazer com que os poderes aflorem,se desenvolvam! – Os olhos de Rowena brilhavam ao falar,desde que essa idéia surgiu em sua mente,á dois meses,esse era seu objetivo.
-Eu concordo,concordo plenamente! Você está certa,é preciso urgentemente de uma escola.Tenho certeza que Helga compartilha de nossa opinião.O Problema é Salazar !
-Pois é ! Mas precisamos de Salazar.Apesar de tudo,ele é um grande bruxo,pode ensinar muito os jovens,pode ensinar coisas que não podemos ! Infelizmente Godric,Slytherin vai ter que entrar nesse projeto!
-Tudo bem !Mas,precisamos então começar isso,não adianta perdermos tempo conversando,criando planos e fantasiando.Temos que colocar o pé no chão Rowena,temos que visitar Salazar o mais rápido possível.
-Certo,então vamos !
Assim,os dois sairam da casa de Godric e desapareceram atrás de um carvalho.Logo reapareceram na porta do castelo de Slytherin,o Lord Slytherin.
-Ao que devo a honra ? – Salzar tinha um sorriso sarcástico
-Não vai nos convidar para entrar,você é um Lord,certo Salazar ? –Godric era o que menos gostava de Slythrin,sempre desconfiava dele.
-Claro,entrem,sintam-se em casa queridos ! RUPTIN,venha aqui agora !
Godric e Rowena  entraram,o castelo era frio,a sala principal era de pedra,toda cinza,uma lareira enorme ocupava a parede central e cobras estavam desenhadas,pintadas e bordadas em todos os cantos.Em um canto,apareceu um elfo doméstico,realmente de aparência horrível,vestindo as vestes mais sujas que já tinham visto !
-Traga uma bebida agora para meu amigos seu elfo imundo ! Agora ! O que está esperando?Que eu o chute ?
O elfo desapareceu da sala e logo voltou com três taças fumegantes de alguma bebida doce.
-Bom,agora estamos acomodados meus queridos! Digam-me ao que vieram,pois... se não me engano estávamos juntos á poucas horas e falávamos sobre..
-A escola ! – Rowena  cortou-lhe,o que aparentemente não agradou ele – E é por isso mesmo que estamos aqui Salazar,precisamos começar esse projeto o mais rápido possível,eu e Godric estávamos conversando e..
-Ah,já era de se esperar,Godric ! Sempre o grande Gryffindor,dando suas opiniões ! Escute,você ganhar batalhas e conquistar povos não significa que você fique mais maduro,nem maior e também não significa que sua opinião e sua palavra valha mais que a minha ! Do que a do grande Slytherin,o Lord das terras do gelo,do bosque de fogo e do lago sangrento,eu o senhor dos senhores !
- Ah ! Pare de se gabar Salazar ! Não me interessa que você é Lord de não sei o que,não me interessa que ...
-Chega ! Parem de brigar,o assunto aqui é sério ! Eu sei das desavenças que vocês tem,mas nossa escola é maior.Por Favor,Godric abaixe essa espada e Salazar,guarde essa varinha.Não quero que ninguem morra sem antes começarmos nosso projeto!
-Ah Rowena,o pó dos livros daquela biblioteca que você vive deve estar afetando seus miolos,é uma pena ... Mas digam-me logo o que quer que seja sobre aquela maldita escola,já não posso suportar pessoas tomando meu tempo.
-Claro,claro ! Olhe aqui ó Grande Slytherin,apesar de você recusar tanto a idéia,não podemos começar a escola sem você ! Todos sabem que você é um dos maiores bruxos que já existiu,capaz de grande magia,por mais difícil que seja te dizer isso,precisamos de você !
Slytherin esboçou um sorriso,sarcástico,mas ainda sim um sorriso.Já Godric,que estava sentado ao lado de Rowena,tinha a pior cara possível ! Não gostava de Salazar e o elogio feito por Ravenclaw chegou a te dar enjôos !
-Bom,é realmente comovente esse seu projeto de uma escola para lecionar jovens bruxos e bruxas,é tocante como você se preocupa com todos ! Mas,ainda sim,não aceito participar disso ! Onde já se viu ensinar magia,a tão nobre magia,a jovens de origem trouxa ou mestiça ?!
-Se foram dados a eles poderes,por que não ensinar?Eles tem poderes mágicos Salazar ! Apesar de sua origem,temos de aceitá-los,são bruxos,por mais que você negue.
-Rowena,por favor,saia ! Já estou me chateando com isso,preciso descansar,nada me anima ficar olhando para essa cara enjoada de Gryffindor e ficar discutindo coisas que não são concretas.Portanto,saiam daqui.
-Já estávamos de saída mesmo,desculpe-nos por tomar seu precioso tempo ! –Rowena parecia estar prestes a puxar a varinha e lançar uma azaração em Slytherin de tanta raiva que sentia por ele insultar tanto seu trabalho,seus planos.
Depois de saírem do castelo de Slytherin,o tempo parecia ter acompanhado o temperamento de Rowena,a neve castigava as terras montanhosas mais do que na noite na cabana de Helga.
-Esse Salazar Slytherin ! Bruxo idiota,ignorante.O que ele pensa ?
-Eu entendo você Rowena,entendo perfeitamente ! Mas temos de seguir em frente,você sabe que eu apoio seu trabalho,eu apoio tudo o que você pensa sobre a escola,mas não adiante ficarmos discutindo,sabendo que Salazar é inflexível,ele não mudará sua opinião.O que quero dizer é que devemos,digo,você deve voltar para o castelo onde você mora e trabalha e eu devo voltar para minha casa,eu tenho planos,tenho guerras,tenho meus aliados,preciso ir agora,se é que você me entende.
-Está certo,você tem razão ! Até logo.
Gryffindor desapareceu,como se a neve o tivesse engolido e Rowena Ravenclaw ficou lá.durante alguns minutos inundada por pensamentos até que o frio a despertou e ela desapareceu,assim como fez Godric.



Para conferir o 3º capítulo fiquem ligados no Ponto Mágico.E quem tiver interesse de postar sua Fic aqui,basta nos mandar por e-mail.

Um comentário: